Brasileiro deve ser estudado pela NASA.

O povo falta as aulas, e quando vai mal compreende o que esta sendo dito – e não por incapacidade dos professores, que temos excelentes professores servindo de babá – porque tem preguiça de pensar e possivelmente errar e passar vergonha em sala de aula – que é o lugar de errar e aprender.

Chega nas redes sociais se tornam “Dotor” em ciências humanas e sociais, bravejam o que é a política, a arte, a economia e até mesmo ousa falar de grandes filósofos – afinal, acostumados aos “intelectuais” midiáticos o que será daqueles que realmente pensam por prazer e conhecimento em vez de fama.

E o pior de tudo não é nem a ignorância pura – que de longe já é terrível – mas uma forte propaganda da industria para vender e moldar o pensamentos desses idiotas cada vez mais imbecilizados e alienados segunda a “Moral” e os “Bons Costumes” – não sei de quem e nem de qual época, mas me parece que é Idade das Trevas.

A população chega a ser tão, mais tão alienadas que acreditam nas instituições – públicas e privadas – quando alinhadas a sua visão de mundo, não só creem como quem tem um ideal, mas creem com fé como se fosse uma religião una e absoluta. E são esses mesmos “cidadãos de bem” que alienados, imbecilizados, ignorantes e brutalizados matam em nome de um “ser superior” os homossexuais, condenam os criminosos sem nem ao menos ter uma visão total dos fatos e das condições que esse “criminoso” se encontra, são esses que quebram imagem de santo por não ser a imagem de sua religião.

Cada vez mais o ser humano se torna um macaco, ou melhor, os macacos que me perdoem, pois eles não são capazes de tamanha crueldade e hipocrisia, que nós primatas tanto quanto eles, somos capazes.

Fuja, fuja de tudo e de todos, revolte-se contra quem tu foi e torna-te quem tu és, um eterno devir que abraça a incerteza, a contradição, mas que, a cada momento supera a si mesmo para um estágio mais elevado de consciência E AÇÃO!

Revoltar-se é preciso, agir é necessário, mas APRENDER é fundamental!

 

Contribua para o debate, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s