Meus Ideais: Consciência, Liberdade e Pluralidade de Complexos.

Acredito que todo ser humano é livre. Não porque o Grande Arquiteto assim o quis, mas sim, porque lhe é necessário ser assim. O ser humano é livre na medida em que sua consciência se amplia, na medida em que seu intelecto se desenvolve e na medida que controla seus impulsos naturais e instintivos em prol de um objetivo maior do que a si mesmo.

Na política me alinho aos ideais Anarquistas, um horizonte a ser buscado, fadado a nunca alcança-lo, porém compelido a incentivar sua caminhada até que se encontre um caminho melhor. Anarquista porque não acho legitimo nenhum tipo de violência, principalmente a coerção do ser humano contra outrem. O mutualismo alinhado a um fim em comum entre seus pares produz muito e em maior eficiência do que a competição que reiteradamente provou-se ser um entrave ao progresso da humanidade no estágio atual em que se encontra a mesma.

Na vida, seja ela pessoal, social e na produção intelectual procuro compreender essa pluralidade complexa de interações, implicações, auto-eco-organização, retroação etc.. Pois pensar de forma linear, mutiladora e reducionista os fenômenos sem suas interações reais e suas implicações na vida de cada ser vivo provou-se ser devastadora e comprometedora, a qual posso citar sem exitar as guerras por puro poder político-econômico reduzindo toda vida a um objeto sem valor.

E em resumo, apenas deixo gravado na história (e na internet) tudo que aprendi até agora. Pois por trás dessas poucas linhas há muitas outras lidas, pensadas, refletidas e criticadas, da qual, eu daria minha vida para compartilhar com qualquer pessoa, em especial àquelas que fizeram parte de minha formação, meus professores, meus amigos e sem duvidas os opositores que nos incentivam cada vez mais a remar contra a corrente sufocante em busca de novos ares.

Representação gráfica da Pluralidade de Complexos

Contribua para o debate, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s