Geração Fogo no rabo e Nevasca no Peito

É curioso pensar que todos sabem o que é o amor, ou mais ou menos o que deveria ser…

Mas se meras declarações de sentimentos expressivas, poéticas e até mesmo com aquele ar de romantismo hollywoodiano ou europeu passar por melosidade, saiba que tal pessoa têm mais fogo no rabo do que calor no peito.

Veja que não é simples em nossa era contemporânea falar de amor. Um mundo onde todos se tornam cada vez mais distantes ao toque, individualista e egocêntrico, qualquer expressão de sentimento, seja na oralidade, na poesia, na música ou em qualquer forma de arte, o amor passou a ser sinal de excêntricismo.

Sentimentos necessitam de pontes, de toque, de sensibilidade, de altruísmo, sim! Qualquer afeto positivo requer uma doação intima de si para o outro. Afeto requer mais do que disponibilidade, requer reciprocidade, determinação, dedicação e não pode faltar, é claro, da LOUCURA!

Mas é óbvio que na geração onde os tabus sexuais estão caindo por terra, as facilidades que as tecnologias trazem para os relacionamentos, o prazer cada vez mais hedonista a procura de momentos passageiros, aumento da frequência de momentos superficiais e prazerosos que nunca saciam a alma, o amor, caiu em desuso, talvez esteja fora de moda! Talvez apenas há uma ruptura no conceito de amor.

Aquela velha guarda de um amor épico, as vezes refletido numa tragédia nos momentos de austeridade que se delongam nas DR’s, chegou ao fim.

Estamos fadados a viver com fogo no rabo que nunca acaba e aquela nevasca gélida no coração alheio, sem empatia, sem sincronia nem compaixão. O que nos resta? Uma solidão acompanhada dia sim e dia não nos aplicativos de pegação!

Contribua para o debate, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s