Hoje, um dia de sol como outro qualquer no verão de Florianópolis, mas não outro qualquer quando se tem algo gritando dentro de ti.
Você percebe que tudo foi em vão e que por mais que a experiência lhe de a perspectiva e lhe ensine a absorver melhor como aprendizado, ainda dói, ainda dói…
Você passa a refletir sobre sua vida, desde o mais vulgar e trivial ao mais prestigioso e imprescindível. Ainda que tal reflexão não leve a uma ação, o simples fato de pensar já é agir.
E como age e retroage tal reflexão. Vícios e Virtudes por fim entram em dúvida e conflito, e por vezes, você pensa em desistir e deixar tudo para trás, um novo e de novo recomeço. Desistir é tão fácil e como eu sou difícil… não desisto até quando é o melhor conselho que sua consciência possa lhe dar! E por fim estrago tudo, como sempre tenho feito com minhas condutas críticas, reflexivas, profundas, talvez, em lagos, rios e mares rasos…
Talvez eu não tenha mais força para resistir, depois de tanto persistir e insistir. Mas se bem me lembro, dizem que toda boa ação, considerando as más, são recompensadas, “one way or another”.