Confissões

Definitivamente vivemos numa prisão, onde a liberdade é vista como insanidade e o conforto visto como normalidade!
 
Não há no mundo Filosofia mais vasta que possa iluminar a mente humana que sua própria consciência lhe iluminará com o tempo.
 
Um dia sonhei que estudar, me tornar um professor, trabalhar ativamente para o intelecto poderia mudar o mundo. Mas hoje eu vejo a verdade, quanto mais se conhece e se descobre, mais você se exclui desse holograma e dissimulação social e passa viver uma realidade totalmente nova. Talvez a transcendência seja aquilo que Nietzsche dizia a respeito do conceito super-homem, em termos genéricos, ser dono de si mesmo!
 
A liberdade é o bem mais caro, pois apenas ela lhe dá a vida e o direito de viver, escravizado fisicamente ou mentalmente deixamos de viver e existir, pois em essência já não somos os mesmos.
 
Contam uma mentira todos os dias, lhe dão a incerteza de ter incertezas, mas lhe falam que isso é anormal, que todos devemos ter um rumo certo, que todos devemos arriscar e acertar como se esse fosse o único objetivo de vida. Nascer, crescer e se desenvolver, estudar e trabalhar, formar uma família, se aposentar e morrer, a vida resumida em uma frase…
 
Esquecem que os momentos, que o tempo é o único senhor que permite dar-nos a liberdade e a vida, o tempo nos da a oportunidade e as escolhas em detrimento de tantas outras escolhas e querendo ou não, colhemos aquilo que plantamos, é inevitável conviver com as consequências.
 
Mas hoje me sinto feliz ao mesmo tempo que triste, feliz por ter-me tornado livre em essência e consciência, triste por saber que é um caminho, uma jornada sem volta e solitária… não há mais do que temer se não minha própria presença diante de mim mesmo.

Contribua para o debate, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s